quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cenas de uma tarde de quinta-feira

12:41. Horário de almoço nas obras da linha amarela do metrô. Sentados ao redor de uma comprida mesa de madeira, rente à rua, os operários avançam sobre suas marmitas. Numa ponta da mesa, os que já acabaram a marmita jogam dominó, muito empolgados. Ainda tem gente que joga dominó, não é incrível? Aquela foi uma das cenas mais bonitas que vi ultimamente. Tive um enorme desejo de ser um deles...

14:50. Perambulando pelas ruas do bairro acabei caindo numa viela mais residencial, tranqüila e pacata, onde alguns estudantes conversavam animadamente sentados na calçada. Passando por eles ouvi um trecho da conversa: “Barro não é cor!!!” Eles estavam jogando stop! Não é incrível? As crianças ainda jogam stop... Mas concordo com o rapaz, barro não é cor, hehehe.

17:01. Subindo a Teodoro Sampaio, distraída, me assusto com um ronco estridente ao meu lado, aquele “vrrrrruuuuuuuummmm” de carro acelerando sem sair do lugar. Olho pro lado e vejo um carro de auto-escola com uma garota apavorada ao volante. Depois de mais alguns “vruuuuns” o carro finalmente andou, meio aos trancos, o corpo dela e do instrutor sendo lançados pra frente a cada impulso. Exatamente como eu fazia quando estava aprendendo a dirigir. As pessoas ainda sofrem pra aprender a usar a embreagem, não é incrível? Não pude conter o riso, não riso de escárnio, mas riso de simpatia. O cara da loja de instrumentos em frente também riu. As pessoas ainda riem, não é incrível?

17:32. Carros de bombeiro e polícia em frente ao meu prédio. Entro normalmente, aparentemente não é nada no meu prédio. Enquanto aguardo o elevador chega uma senhora esbaforida e tagarela, carregando mais sacolas do que conseguia agüentar. Entramos no elevador, ela comenta: “Eu acho que quem tenta se suicidar é muito covarde e muito corajoso” Então era isso... “Alguém se suicidou?”, eu perguntei. “A moça no prédio em frente, está lá, na janela, mas parece que desistiu de se jogar”. As pessoas ainda tentam se matar, não é incrível? E ainda desistem.

Um dia fascinante.

2 comentários:

Daniel Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Santana disse...

Que inveja do seu dia. Mas senti falta de uma descrição fascinante em alguma outra padaria... Não que você se importe, mas o meu dia, só para voltar do trabalho foram cinco veículos diferentes, nada muito aconchegantes...