sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Brainstorming

Não há mais tempo. E o que você fez? Sentou com as pernas pra cima? Tocou sirene, soltou pum, deu a descarga?
Aprendeu inglês e nunca usou? Leu a tradução e não entendeu? Colocou os óculos e não enxergou? Tentou brigar e deu mau jeito nas costas?
Hoje eu não sei, mas amanhã saberei. Por ora olho a revista e escrevo neste caderno e penso em Machado de Assis. Penso em tudo que não precisava ter feito. Penso que bebi café demais. Que conversei pouco com meus pais. Que a beleza está até na bolsa florida de Parati e nas pessoas extraordinárias que ma venderam. E que valeu a pena ter estado lá e visto essas pessoas que existem de verdade e me fazem acreditar um pouco mais na humanidade.
Um sorriso perfeito é raro. E eu tenho procurado nos lugares errados. Mas aos poucos o campo de sorrisos vai florescer e encher os olhos de deus e até ele vai se surpreender com o que as suas criaturas são capazes de fazer.

("despejado" em algum dia qualquer entre Julho e Agosto de 2008)

Um comentário:

Daniel Leal disse...

É a arte da vida. Somos nós que a fazemos e escolhemos, parabéns pelas escolhas feitas, pois elas fizeram você chegar até onde está.

:)