quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bibliotecas

Outro dia alguém olhou minha estante na sala e perguntou: "esses são todos os livros que você leu na vida? Eu achava que você tinha lido muito mais!"

Só aí que me dei conta: eu não comprei muitos livros na vida. Na verdade, isso é um hábito bem recente. E pior: parece que a minha taxa de leitura de livros segue uma tendência inversamente proporcional à minha taxa de compra de livros. Ou, em termos menos engenheirísticos: quanto mais livro eu compro menos livro eu leio.

Onde estão, então, todos os livros que eu li na vida? Simples: na Biblioteca Municipal de Jundiaí. Também emprestei muito livro das minhas tias e primas, vizinhos e amigos. Comprar livros mesmo, visitar mega-stores, nunca esteve nos hábitos da família. Será isso um hábito de cidade do interior?

2 comentários:

Menina da Lua disse...

Gi, melhor vc ter lido muitos livros sem tê-los comprado que ter comprado muitos livros sem tê-los lido, não? Esse, sim, acho que é um hábito de cidade do interior, talvez mais especificamente da nossa...rs Besitos e saudade!

Unknown disse...

não se preocupe. eles podem não estar na estante, mas estão com vc. já dizia o raul "vejo os livros na minha estante / na dizem de importante / servem só pra quem não sabe ler".