terça-feira, 18 de novembro de 2008

Momentos marcantes

Quem aqui não se lembra da propaganda do Carlinhos?

Para mim, essa propaganda foi um marco. Lembro como se fosse hoje: eu em casa, vendo novela, conversando, jantando, sei lá, totalmente distraída, quando começo a ouvir aquela música, e em menos de dois segundos eu já tinha esquecido tudo que estava fazendo e colado os olhos na tela, pensando: “caralho, que música é essa???” Foi assim mesmo, como se tivesse sido enfeitiçada. Pudera. Fake Plastic Trees não é o tipo de música que você ouve e sai ileso. E diz muito sobre quem a compôs. Naquele minuto e meio da propaganda eu já soube que, quem quer fosse a banda ou cantor responsável por aquela música, certamente era alguém que sabia o que estava fazendo e não estava nesse mundo de brincadeira.

A música tocou muito nas rádios a partir daí. Acredito mesmo que o Radiohead só ficou mais conhecido no Brasil a partir desse comercial. Devo admitir que foi uma bela introdução. Não sei qual a agência responsável por ela, mas mandou muito bem. A meu ver está mais para arte do que para comercial.

Foi um momento inesquecível, desses que você conta pros netinhos na velhice: a primeira vez que ouvi Radiohead.

Bem, pra matar a saudade segue aí o vídeo (e viva o youtube!):


7 comentários:

Leonardo disse...

Gi, eu lembro que na época, nas lojas o CD do Radiohead tinha um adesivo escrito algo do tipo:
"Contém a música Fake Plastic Tree do comercial da síndrome de down."

Daniel Santana disse...

Não curto muito Radiohead (aliás, não curto nem um pouco), mas essa propaganda é realmente inesquecível. Na minha opinião, um dos últimos grandes momentos da publicidade brasileira, que hoje quase sempre apela para para o triângulo praia, mulher e futebol...

Daniel Leal disse...

Oi Gi, como comentei contigo, o Radiohead já era bem conhecidinho no Brasil lá pros idos de 93 com a Creep e outros clipes.

Beijão

Unknown disse...

Uma poesia audiovisual... se todos os comerciais fossem assim, nao haveria motivo para assistir a programaçao normal da televisão... a nao ser em casos como F1 GP, copa do mundo, olimpiada e eventos marcantes da historia contemporanea como queda do muro de berlim e etc... viva as mentes libertas da criaçao cultural.

Unknown disse...

e finalmente se rendeste ao youtube.... viva indeed

Anônimo disse...

Muito bom seu blog

www.barataobama.com

Anônimo disse...

como eu faço pra conversar com a autora desse blog?

se quiser me achar... http://www.flickr.com/photos/7814029@N03/

cyroshiro@hotmail.com

beijo