quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O dilema do Blog

Eu sempre tento escrever no Blog coisas que possam ter interesse geral e não apenas pessoal. Tento também escrever de maneira impessoal, na medida do possível.
Mas que orientação difícil de seguir, viu!
Releio agora o texto das gerações e odeio aquele final pseudo-filosófico... Eu sei muito claramente o que tinha na cabeça quando escrevi aquele texto, mas travei quando tentei expressar aquilo de maneira geral.
No fundo tudo é pessoal. No fundo estou sempre pensando na minha vida e tentando entendê-la. E, vez ou outra, tenho a ousadia de pensar que isso poderia ser útil pra mais alguém.
Eu só queria compartilhar o que vejo, pois eu vejo muita coisa. Mas nesse dilema, vou deixando de lado grande parte do que escrevo.

Como é que se faz um blog, afinal, hein?

4 comentários:

MM disse...

Respondendo à tua pergunta: exatamente do jeito que você o faz, porque é assim que gosto de lê-lo!

Leonardo disse...

Eu também tento escrever sobre assuntos que possam interessar aos leitores.

Por outro lado só posso escrever sobre coisas que eu conheço; se eu conheço com certeza tenho uma opinão formada e essa opinião inevitávelmente vai pros textos.

Eu não minto aos leitores sobre a falta de imparcialidade: meu blog possui percepções. Todos deveriam ler várias perspectivas sobre um assunto antes de formar a própria opinião. Se minha percepção sobre um assunto influenciou alguém contra a favor de um argumento, ótimo! Esse era o objetivo. Esse é o meu modelo de blog.

Não deixe de colocar suas percepções e opiniões nos seus textos, sem eles teríamos apenas um blog jornalístico descritivo, com a sua opinião temos um blog formador de opinião.

Sds
Léo

Unknown disse...

Tente colocar os fatos e dados de forma imparcia e tecer as suas conclusões e a sua opinião sobre o tema, de tal sorte que quando você expor seu pensamento você acabará s enriquecendo com as interpretações diferenciadas de outras pessoas sobre a mesma fonte de dados postada de forma isenta....

combine isenção na informação e paixão na opinião!!!!!

abração guria!!!

Toni Barros disse...

Eu não tenho regra. Escrevo quando dá vontade, sobre o que dá vontade. Às vezes é um post muito pessoal, outras vezes é um comentário sobre algo que vi, uma resenha, um relato.

Nem sei porque as pessoas lêem. Talvez porque se identifiquem de alguma maneira, da mesma forma com que me identifico com outros blogs parecidos com o meu.